Sobre o Colégio - Colégio ABEU Expoente - Belford Roxo

Sobre o Colégio

Sobre a Instituição

O Colégio ABEU nasceu em junho de 1958, em um pequeno Município da Baixada Fluminense. Inicialmente, uma escola ginasial, denominada Ginásio Belford Roxo despontou trazendo para a localidade a oportunidade de uma educação de qualidade e de proximidade aos demais Municípios da Baixada. Poucos anos após sua fundação, tornou-se Colégio e iniciou sua expansão, como escolade educação básica e como Escola Técnica. Passou a atuar também no Município de Nilópolis e alcançou o patamar de Centro Universitário tendo em seu leque educacional os Colégios ABEU e a UNIABEU (Belford Roxo e Nilópolis).

Galeria de imagens

Acreditamos que a formação integral do ser humano se faz pelo desenvolvimento concomitante da inteligência e da sensibilidade. As manifestações artísticas com todas as suas linguagens (música, teatro, poesia e expressão corporal) são canais que proporcionam ao aluno uma percepção mais abrangente e harmoniosa do mundo, facilitando o convívio social.