Novo Ensino Médio - Colégio ABEU Expoente - Belford Roxo

Novo Ensino Médio

A Proposta

O Novo Ensino Médio entrará em vigor a partir de 2022, iniciando com a turma do 1º ano do Ensino Médio. A estrutura foi montada baseando-se na realidade da BNCC que é referência nacional comum e obrigatória para todas as escolas do país elevando em consideração a organização do material didático adotado para acompanhar essa mudança. Deste modo, a carga horária será de 21 horas semanais de Formação Geral Básica e 12 horas semanais de Itinerários Formativos + Projeto Integrador e 2 horas de disciplinas Eletivas.

Estrutura

Neste modelo teremos 840 horas anuais de Formação Geral Básica + 400 horas de Itinerários Formativos + 80 horas de Projeto Integrador, totalizando 1320 horas anuais, do mínimo de 1000 horas que precisamos oferecer. Na ABEU Colégios oferecemos dois itinerários, sendo: Exatas: Matemática & Ciências da Natureza. Narrativas do Mundo: Linguagens & Humanas.

Lista de Material

Além dos livros didáticos que são primordiais para o ciclo de aprendizagem, a lista de material do novo Ensino Médio é composta por itens de uso pessoal de acordo com as necessidades dos alunos ao longo do ano letivo.