Ensino Fundamental Anos Iniciais - Colégio ABEU Expoente - Belford Roxo

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Objetivo Geral

Promover o processo sistemático de construção do conhecimento, envolvendo as diversas áreas do saber, reconhecendo a individualidade de cada um e, também, valorizando o coletivo, por meio do processo de socialização, na busca do desenvolvimento de competências, habilidades e aprendizagens necessárias à vida em sociedade, ao estabelecer o equilíbrio entre as diferentes dimensões da formação do ser humano integral.

Abordagem Curricular

Nessa faixa, os alunos encontram-se na fase das operações concretas e formais. Assim, respeita-se o aspecto socioafetivo e as habilidades cognitivas próprias do momento evolutivo do aluno ao se fazer abordagens cognitivas significativas, traçando uma linha de continuidade e pontes entre o concreto e o abstrato, o cotidiano e ocientífico, o racional e o afetivo, o primário e o tecnológico, o público e o privado, o individual e o coletivo.

Lista de Material

Além dos livros didáticos que são primordiais para o ciclo de aprendizagem, a lista de material do Ensino Fundamental Anos Inicias é composta por itens de uso pessoal e coletivo de acordo com as necessidades dos alunos ao longo do ano letivo.