Proposta Pedagógica - Colégio ABEU Expoente - Belford Roxo

Nossa Proposta Pedagógica

Desenvolver a capacidade de pensar, sentir e observar o mundo ao seu redor, construindo saberes a partir das oportunidades, assim, formamos cidadãos felizes, educacionalmente preparados e coincidentes do bem-estar social.

O ABEU Colégios acredita que o desenvolver autonomia de cada aluno, os influenciando ao protagonismo, através de planejamento, foco, atividades e interações sociais, coletividade, flexibilidade e criatividade, seja condição básica para atingir o sucesso neste século.

Mais informações

Cremos que não haja mais espaço para a repetição automática, para a falta de contextualização e para a aprendizagem que não seja significativa. Nossa Proposta Pedagógica fundamenta-se, em síntese, numa aprendizagem significativa, a partir do contexto emocional do aluno, pois só assim aprende-se de forma duradoura.