Sistema de Ensino - Colégio ABEU Expoente - Belford Roxo

Sistema de Ensino

Expoente

Ensino Fundamental Anos Iniciais & Finais
O Sistema de Ensino Expoente é uma solução educacional completa criada para atender às necessidades de ensino e aprendizagem de sua escola, que oferece diferenciais que atendem aos alunos, pais, professores e gestores.
Para assegurar sua qualidade, conta com um Centro de Excelência em Educação Expoente, responsável por gerenciar o desenvolvimento do material didático e por pesquisar novas propostas de ensino.
O Centro Educacional conta com profissionais experientes, que trabalham para que os materiais se mantenham sempre atuais, atrativos e conectados às necessidades da educação.
Estrutura dos Materiais didáticos
As propostas de trabalho são direcionadas ao desenvolvimento das capacidades linguísticas, abrangendo os diferentes campos de experiência.
O material atende às orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação (DCNE) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os volumes são estruturados em unidades temáticas com propostas de atividades em sintonia com os campos de experiências descritos na BNCC.
A organização dos materiais por unidades temáticas e a diversidade dos temas propostos, valorizam a integração e articulação dos diferentes campos de experiência, garantindo a pluralidade de situações que promovam a construção das habilidades e competências, além do desenvolvimento pleno dos alunos.

Amplia

Ensino Médio
O conceito de plataforma de ensino integrada traz inovações em relação a um sistema de ensino tradicional. Um currículo completo que inclui habilidades acadêmicas e socioemocionais, o trabalho com cidadania, o uso de tecnologia educacional a favor do aprendizado.